Matrículas Abertas

Matrículas Abertas

Peça teatral "AS AVENTURAS DE ESTRELITA NA TERRA DA MARIAZINHA"

No dia de hoje recebemos aqui na escola em parceria com a Viacredi a peça teatral "AS AVENTURAS DE ESTRELITA NA TERRA DA MARIAZINHA".

Público alvo - 1º ano do fundamental ao 2º ano do ensino médio.










Postado pela Juliana Aparecida Lunelli - Orientadora de Convivência EMI



Profissionais da EEB Luiz Delfino participam do Curso de Introdução à Educação Digital

Professores e profissionais que integram a equipe gestora da EEB Luiz Delfino participaram, no dia 24/07/2015 (sexta-feira), do último encontro presencial do Curso Introdução à Educação Digital, ofertado pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais, da Gerência Regional de Educação de Blumenau. Nesse encontro, os cursistas apresentaram os Projetos de Aprendizagem desenvolvidos com a utilização de tecnologias na prática pedagógica.
O referido curso teve início no dia 30/05/2015 e contou com uma carga horária de 60h, distribuídas em seis encontros presenciais, realizados na sala de Tecnologias Educacionais da Unidade Escolar, e atividades a distância.
O evento objetivou contribuir para a formação continuada de profissionais, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais do computador (sistema operacional Linux), da internet, celular e outros recursos tecnológicos, bem como levando-os a refletir sobre as tecnologias digitais nos diversos momentos da vida, da sociedade e da prática pedagógica.
O Curso Introdução à Educação Digital propiciou dar continuidade às ações desenvolvidas pelo grupo de pós-graduandos da EEB Luiz Delfino e do Núcleo de Tecnologias Educacionais de Blumenau (15ª GERED), que cursam a Especialização em Educação na Cultura Digital (UFSC/MEC/SED/UNDIME), promovendo o trabalho em rede.

Link da notícia divulgada no site da Secretaria de Estado da Educação:




 Texto de Ana Cristina Scherer e Lisandra Herpich

Postado pela Juliana Aparecida Lunelli - Orientadora de Convivência EMI