Matrículas Abertas

Matrículas Abertas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL
Atividade: Ação 1, 2 e 3.
Disciplina: PLAC3
Pós-graduando(a): Raphael Allonso Pereira da Costa
Unidade Escolar: Escola de Educação Básica Luiz Delfino

           
            Nesta proposta, apresento aos alunos algumas formas diferenciadas para aprendizagem de regras, movimentos, fundamentos e ações dentro das modalidades esportivas trabalhadas durante o ano letivo. Utilizo vídeos onde os alunos podem compreender a mecânica de jogos (futsal, futebol, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, entre outros esportes) como, suas regras, funções de cada atleta e assim pode-se ter uma noção melhor de cada esporte.
            Com as aulas diferenciadas, com a utilização da sala informatizada, pude perceber que os alunos conseguiram perceber os gestos técnicos da modalidade de basquetebol, por exemplo, podendo colocar em prática estes movimentos com uma técnica melhor do que quando apresentei os mesmos gestos da forma “normal”, na quadra de esportes.
            Além dos alunos assistirem aos movimentos da modalidade, pedi para que eles fossem à quadra de esportes para realizar as atividades de aprendizagem dos movimentos em duplas. Pedi para que um aluno realizasse as atividades e o outro aluno utilizasse seu celular para gravar os movimentos e que esta gravação fosse utilizada como feedback a fim de percepção e melhoria na execução desses gestos técnicos.
            Ao avaliar esta atividade, conclui que os alunos conseguiram obter um avanço nas execuções e que os próprios alunos estavam auxiliando uns aos outros pois puderam perceber os erros e acerto dos gestos através das gravações de vídeos que foram realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste 1 formulário de comentário